Eduardo Bolsonaro diz que nova Constituição do Chile é “do Lula”
O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou na última semana que a nova Constituição chilena é "do Lula" e chamou o novo texto de "absurdo". A declaração foi feita ao "+1 podcast" da Jovem Pan...
O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou na última semana que a nova Constituição chilena é “do Lula” e chamou o novo texto de “absurdo”. A declaração foi feita ao “+1 podcast” da Jovem Pan.
“Ao que tudo indica, a nova Constituição chilena [marcada para ser votada em] 4 de setembro não será aprovada”, criticou. “É a Constituição do Lula”, completou.
O filho do presidente enumerou o que chama de maiores absurdos do texto constitucional do outro país. “Os caras estão reconhecendo território indígena como país dentro do próprio Chile, desarmamento, estão acabando com o Senado e [legalizando o] aborto. Uma penca de maluquices”, disse.
“Infelizmente, só agora os conservadores estão acordando para esse plebiscito, para votar a Constituição”, afirmou.
A nova Constituição foi entregue ao presidente Gabriel Boric, que será votada daqui dois meses. O texto atende a uma série de reivindicações dos protestos que tomaram as ruas chilenas em 2019, inicialmente por causa do preço do transporte público em Santiago. Os chilenos querem se afastar das heranças do regime de Augusto Pinochet.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)