A jaqueta de M&M
O conselheiro de Geraldo Alckmin, Roberto Giannetti da Fonseca, defendeu a venda das estatais, em particular da Petrobras...
O conselheiro de Geraldo Alckmin, Roberto Giannetti da Fonseca, defendeu a venda das estatais, em particular da Petrobras.
Ele disse para o Valor:
“A privatização da Eletrobras e de algumas subsidiárias importantes da Petrobras deve se constituir em fator imediato de alívio ao atual investimento público, bem como na possibilidade de geração de receitas extraordinárias para as contas públicas em 2018 e 2019.
Já a Petrobrás S.A., propriamente dita, acho que sua possível privatização exigiria uma estratégia bem mais elaborada, de primeiro fortalecê-la financeiramente, com redução do endividamento, e depois consolidar um plano de governança interna para impedir casos de má gestão e de corrupção – pontos que a gestão do Pedro Parente já vem realizando competência. Posteriormente, então, transformá-la numa corporação pura, com capital disseminado na Bolsa de Valores e ‘golden share’ perpétua em poder do governo brasileiro, de forma a impedir qualquer tentativa de algum investidor obter seu controle ou interferir na sua governança. Não podemos admitir que se repitam casos escandalosos como aqueles revelados pela Lava Jato.”
Geraldo Alckmin, codinome M&M, já deve estar tirando da gaveta aquela jaqueta de 2006.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)