Pacheco diz que desconfiança em urnas é “absolutamente sem justa causa”
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) avaliou o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como "eficiente", e as críticas ao sistema eleitoral como "absolutamente sem justa causa"...
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) avaliou o trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “eficiente”, e as críticas ao sistema eleitoral como “absolutamente sem justa causa”. Pacheco falou nessa segunda-feira (26), durante Fórum Jurídico em Lisboa, capital portuguesa.
“Teremos eleições esse ano, as eleições acontecerão no sistema eletrônico de votação, sob a guarda do eficiente Tribunal Superior Eleitoral, uma Justiça especializada, que custa à sociedade brasileira, e que não pode ser desprezada simplesmente sob uma desconfiança absolutamente sem justa causa”, disse Pacheco.
O senador mineiro, como de costume, não citou nomes – mas as falas se opõem às críticas feitas por Jair Bolsonaro ao sistema de votação brasileiro.
Ainda em Lisboa, Pacheco disse que o momento é de “defender as instituições do país, as funções a elas atribuídas pela Constituição e pelas leis infraconstitucionais, e não desvalorizá-las ou lançar qualquer tipo de suspeita nesse sentido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)