Urgente: Comitê de Elegibilidade aprova Caio Paes de Andrade para presidir a Petrobras
Em reunião que terminou há pouco, o Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou a indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a estatal. Andrade foi escolhido para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que deixou a direção da empresa...
Em reunião que terminou há pouco, o Comitê de Elegibilidade da Petrobras aprovou a indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a estatal. Andrade foi escolhido para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que deixou a direção da empresa na segunda-feira última após pressão de Jair Bolsonaro.
Cabe ao colegiado analisar a indicação com base nas regras de governança e compliance da companhia. Durante esta semana, alguns integrantes da companhia questionaram o nome proposto pelo governo federal pelo fato de ele ser da área de comunicação social. Ele também não tem experiência no setor de petróleo e energia.
Depois dessa etapa, caberá ao Conselho de Administração da Petrobras ratificar ou não a indicação de Caio Paes de Andrade. A reunião será realizada na próxima segunda-feira. Após a decisão do colegiado, ele poderá assumir a estatal.
Mesmo sem ter sido confirmado como CEO da Petrobras, o indicado do governo se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a política de preços da companhia. A expectativa é que o novo executivo também faça mudanças nos principais cargos da petroleira.
A Petrobras tem sido alvo de críticas do presidente da República pelos constantes aumentos no valor dos combustíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)