TSE abrirá urna eletrônica em rede social
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá abrir a urna eletrônica e mostrar seu funcionamento em redes sociais em uma série de vídeos curtos, voltados às redes sociais...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá abrir a urna eletrônica e mostrar seu funcionamento em redes sociais em uma série de vídeos curtos, voltados às redes sociais. Em uma parceria com a plataforma de vídeos Kwai, a corte produzirá uma série de vídeos onde explicará o funcionamento da máquina.
Os vídeos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (23) e fazem parte de uma parceria da corte com a rede social chinesa, que remonta ao início do ano. Junto com outras plataformas como Twitter, Google, Facebook/Meta e TikTok, o Kwai atua junto com o TSE em ações que evitem a desinformação sobre as urnas eletrônicas e seu processo decisório.
No primeiro vídeo, o coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, explica o funcionamento externo da nova urna eletrônica, que mantem o mesmo funcionamento da geração anterior, mas que conta com um novo design externo. O aplicativo hoje tem cerca de 45 milhões de usuários mensais no Brasil, e compete diretamente com o TikTok.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)