Vargas Llosa diz esperar que Gustavo Petro seja “acidente corrigível”
O escritor peruano Mario Vargas Llosa (foto), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, manifestou-se sobre a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro nas eleições presidenciais da Colômbia no último domingo, 19...
O escritor peruano Mario Vargas Llosa (foto), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, manifestou-se sobre a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro nas eleições presidenciais da Colômbia no último domingo, 19.
“Oxalá a Colômbia se mantenha dentro da legalidade estrita, que tem caracterizado a sua história, e [Petro] seja simplesmente um acidente emendável e corrigível em um futuro mais ou menos imediato”, declarou o escritor em um evento organizado pela Fundação Internacional para a Liberdade, que ele preside. Em maio, o romancista peruano já havia se pronunciado sobre as eleições brasileiras deste ano, dizendo que preferia Jair Bolsonaro a Lula.
“Se Petro pretende, como alguns dos seus partidários, arrasar com essa legalidade, abre-se um ponto de interrogação em respeito ao futuro da Colômbia”, acrescentou Vargas Llosa.
LEIA AQUI a reportagem de Duda Teixeira na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)