“Bolsonaro: a ameaça de impugnação”
A Crusoé 216, que foi ao ar hoje, traz como reportagem de capa, assinada por Claudio Dantas, a ameaça de impugnação da candidatura de Jair Bolsonaro...
A Crusoé 216, que foi ao ar hoje, traz como reportagem de capa, assinada por Claudio Dantas, a ameaça de impugnação da candidatura de Jair Bolsonaro.
“O pedido de anulação da candidatura do presidente é praticamente certo. Resta saber se vai prosperar. Neste momento, advogados do PT e de outros partidos estão sendo desaconselhados a prosseguir naquela que pode ser uma aventura inconsequente”, diz o texto.
Leia mais um trecho:
“’Por que quem duvidar do sistema eletrônico vai ter registro cassado e ser preso? Sou obrigado a confiar? Eu posso apresentar falhas? Posso dizer, como foi em 2014, que no meu entendimento técnico o Aécio ganhou? E eu, com documentação que tenho do próprio TSE, falar que ganhei no 1º turno? Não posso falar isso? Vão cassar o meu registro?.’
A pergunta de Bolsonaro é mais do que retórica. Mostra o medo evidente de vir a perder no tapetão. Desde que Alexandre de Moraes incluiu o presidente da República em diferentes inquéritos que apuram, entre outras coisas, ataques ao sistema democrático e a divulgação de fake news contra o sistema eleitoral, seus auxiliares passaram a considerar o risco de que o registro de sua candidatura acabe anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir do pedido de impugnação de alguma campanha concorrente. Esse medo aumentou há algumas semanas, depois que a Segunda Turma do Supremo resolveu confirmar, contra decisão de Nunes Marques, a cassação do mandato de Fernando Francischini, decidida pelo TSE.”
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)