Caso Daniel Silveira: Câmara defende desbloqueio de conta relacionada a cota parlamentar
Em parecer encaminhado ao STF, a Câmara defendeu o desbloqueio da conta vinculada aos gastos da cota parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, todas as contas do parlamentar...
Em parecer encaminhado ao STF, a Câmara defendeu o desbloqueio da conta vinculada aos gastos da cota parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, todas as contas do parlamentar foram bloqueadas para garantir o pagamento de multa da ordem de R$ 645 mil.
“Como solução administrativa, o sistema de reembolso estabeleceu que cada gabinete deve contratar diretamente os serviços para o exercício da atividade parlamentar, observando-se, entretanto, o valor mensal para cada membro da Casa e as despesas passíveis de custeio”, esclareceu a Câmara, sobre a conta destinada ao recebimento de recursos do cotão parlamentar.
“Os ingressos [de recursos], a título de reembolso da CEAP [Cota para Exercício de Atividade Parlamentar], não caracterizam qualquer benefício financeiro aos parlamentares, mormente em função de se tratar de verbas vinculadas a fim público específico: o custeio da atividade parlamentar”, esclareceu a Casa ao ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)