XP cancela pesquisa que confirma vantagem de Lula sobre Bolsonaro
A XP cancelou a divulgação da nova rodada do Ipespe que mostraria novamente a vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições de outubro. A decisão da empresa, informa a Folha, teria sido tomada após seguidos ataques de bolsonaristas, inclusive de Flávio Bolsonaro...
A XP cancelou a divulgação da nova rodada do Ipespe que mostraria novamente a vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições de outubro.
A decisão da empresa, informa a Folha, teria sido tomada após seguidos ataques de bolsonaristas, inclusive de Flávio Bolsonaro.
Na semana passada, como publicamos, Lula liderava por 45% contra 34% de Bolsonaro. Na mesma pesquisa, 35% dos eleitores consideraram o petista como o mais honesto.
Em nota, a XP negou que tenha cancelado a pesquisa.
“A XP nega que a pesquisa será cancelada e ratifica que contrata diversos tipos de pesquisas de diferentes institutos com o intuito de auxiliar seus clientes a tomarem as melhores de decisões sobre investimentos. A realização das pesquisas terá periodicidade mensal, com número de entrevistas ampliado em relação às realizadas nos levantamentos anteriores, oferecendo dessa maneira uma ferramenta ainda mais ampla para que os investidores compreendam o cenário eleitoral e seus impactos no mercado. As próximas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral já estarão adequadas ao novo formato”, disse a empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)