Liberdade de imprensa ainda que tardia
Em artigo para a Crusoé (aberto para não assinantes), Mario Sabino fala sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa e o fato de estar incluído no inquérito das fake news. "Hoje é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Você provavelmente lerá e ouvirá manifestações ao longo do dia sobre como é essencial que a imprensa seja livre para a manutenção da democracia"...
Em artigo para a Crusoé (aberto para não assinantes), Mario Sabino fala sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa e o fato de estar incluído no inquérito das fake news.
“Hoje é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Você provavelmente lerá e ouvirá manifestações ao longo do dia sobre como é essencial que a imprensa seja livre para a manutenção da democracia, da qual pode ser considerada um dos pilares — e como a liberdade de imprensa encontra-se ameaçada no Brasil pelos suspeitos políticos de sempre, situação que tende a piorar, visto que o líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República tem a sanha de controlar todos os veículos de comunicação que lhe possam ser incômodos. O segundo colocado, por sua vez, embora defenda a liberdade de expressão em todas as suas formas, realiza um trabalho de sabotagem permanente contra jornalistas empenhados em fiscalizar o poder, por meio da difusão de fake news e de ataques à honra de profissionais da imprensa. O horizonte não é alvissareiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)