Daniel Silveira, o inelegível
O deputado federal Daniel Silveira (foto), condenado pelo STF e indultado por Jair Bolsonaro, já se lança como pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. A campanha do presidente, porém, dá como certa a inelegibilidade do parlamentar bolsonarista, diz a Folha. “Aliados do titular do Planalto dizem acreditar...
O deputado federal Daniel Silveira (foto), condenado pelo STF e indultado por Jair Bolsonaro, já se lança como pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. A campanha do presidente, porém, dá como certa a inelegibilidade do parlamentar bolsonarista, diz a Folha.
“Aliados do titular do Planalto dizem acreditar que, mesmo que o parlamentar consiga ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral no estado e até ganhe a disputa, ele terá problemas em outras instâncias e acabará perdendo o mandato em algum momento”, escreve o jornal.
Em 20 de abril, Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques aos ministros. Com a condenação, o parlamentar também ficaria automaticamente inelegível por 8 anos, em razão da aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Um dia depois de ser condenado, porém, ele recebeu de Bolsonaro um perdão da pena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)