Diplomatas se mobilizam contra PEC de Alcolumbre
O Senado abriu uma consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria de Davi Alcolumbre que permite a nomeação de parlamentares para o cargo de embaixador sem a perda de mandato. Como mostramos, a proposta voltou a tramitar na Comissão de Constituição e...
O Senado abriu uma consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria de Davi Alcolumbre que permite a nomeação de parlamentares para o cargo de embaixador sem a perda de mandato.
Como mostramos, a proposta voltou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB) está contrariada com o andamento da PEC e se mobiliza pela rejeição da proposta.
“Há um problema sério que se refere a conflito com relação à separação constitucional dos Poderes Legislativo e Executivo. A preservação do interesse nacional é absolutamente instável nessa hora. A visão do diplomata não é uma visão estadual. É uma visão nacional”, disse ao Valor a embaixadora Maria Celina, presidente da ADB.
Até as 21h30 deste sábado, 728 pessoas votaram contra o projeto, ante 5 que votaram a favor. A votação pode ser feita neste link.
A PEC precisa ser aprovada em comissões, uma delas a CCJ, e em duas votações de plenário, no Senado e na Câmara dos Deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)