24.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O pré-candidato ao PDT à presidência da República, Ciro Gomes, disse a Claudio Dantas, no Papo Antagonista, desta sexta-feira (3) que trocaria a sua reeleição por um amplo pacote de reformas estruturais no país...
O pré-candidato ao PDT à presidência da República, Ciro Gomes, disse a Claudio Dantas, no Papo Antagonista, desta sexta-feira (3) que trocaria a sua reeleição por um amplo pacote de reformas estruturais no país.
“Em troca das reformas que o país precisa, eu abro mão da minha reeleição“, disse o pré-candidato. Isso acabaria com um problema que ele indica ter vindo dos anos 1990: “Isso encerra uma força negativa que o Fernando Henrique [Cardoso] introduziu na nossa institucionalidade e que nem sempre está confessada.”
Ciro Gomes argumenta que a classe política age contra o presidente de plantão. “É fato que o mundo político se põe para não deixar o presidente acertar a mão – porque, se ele aceitar a mão, ele se reelege”, ponderou. “E muitos projetos de poder acabam se desfazendo nesse ínterim de oito anos.“
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos