01.06.2022
Dilma elogia “parcerias” com Alckmin, que pediu seu impeachment
Ao lado de Geraldo Alckmin em um evento com profissionais da educação nesta quarta (1°), em Porto Alegre, Dilma Rousseff (foto) exaltou as "parcerias" com o então governador paulista, que em 2016 defendeu o impeachment da então presidente...
Ao lado de Geraldo Alckmin em um evento com profissionais da educação nesta quarta (1°), em Porto Alegre, Dilma Rousseff (foto) exaltou as “parcerias” com o então governador paulista, que em 2016 defendeu o impeachment da então presidente.
Segundo o relato da Folha, Dilma cumprimentou o ex-tucano —que, hoje no PSB, será vice na chapa de Lula para a Presidência— e disse que teve a honra de compartilhar com Alckmin “o exercício de uma função que no Brasil foi esquecida completamente”.
“Agora, ele [Jair Bolsonaro] culpa os governadores. Naquela época, a gente fazia parcerias, né, governador?”, disse a ex-presidente. A petista afirmou ainda que, apesar das diferenças partidárias, era possível pensar em “servir ao povo do país”.
Na última terça (31), Lula negou que Alckmin tivesse pedido o impeachment de Dilma. Em 2016, porém, o então tucano e então governador disse concordar “em número, gênero e grau” com Fernando Henrique Cardoso, que em entrevista ao Estadão havia defendido o impedimento da petista.
“Precisamos virar a página. É preciso retomar a esperança, o emprego, o desenvolvimento, o investimento. É isso que interessa”, declarou Alckmin na época.
Assista: