Senado aprova indicação de Luis Felipe Salomão para o CNJ
O nome do ministro do STJ Luis Felipe Salomão foi aprovado pelo Senado Federal para ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A aprovação do nome do magistrado veio com 54 votos favoráveis em plenário...
O nome do ministro do STJ Luis Felipe Salomão foi aprovado pelo Senado Federal para ocupar uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A aprovação do nome do magistrado veio com 54 votos favoráveis em plenário, e 24 votos favoráveis na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
O ministro foi sabatinado durante o período da manhã para a vaga. A reunião contou com a presença de parte da cúpula do Judiciário brasileiro: o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, esteve no local; outros colegas de corte como Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Sebastião Reis Júnior, Marco Aurélio Bellizze, Antonio Saldanha Palheiro e Joel Ilan Paciornik também estiveram por lá.
Participaram, ainda, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, e conselheiros do CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Integrante da corte superiora desde o segundo mandato de Lula, Salomão também foi corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, onde se notabilizou por decisões que buscaram secar a fonte de rendimentos de grupos de extrema-direita. Ele atuou no cargo de ministro-substituto na corte eleitoral em 2018, dando suporte a ações sobre propaganda eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)