“População poderia colaborar” para evitar tragédias, diz Bolsonaro
Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, para falar sobre as chuvas em Pernambuco —que mataram pelo menos 91 pessoas até esta segunda-feira, 30—, Jair Bolsonaro (foto) disse que a população "poderia colaborar" para evitar esse tipo de tragédia...
Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, para falar sobre as chuvas em Pernambuco —que mataram pelo menos 91 pessoas até esta segunda-feira, 30—, Jair Bolsonaro (foto) disse que a população “poderia colaborar” para evitar esse tipo de tragédia.
“[Em] grande parte, nós somos responsáveis, nós, políticos. Mas a população poderia colaborar também, evitando construir sua residência em locais que [é] sabidamente provável, em havendo excesso de precipitação, a tragédia se fazer presente”, afirmou o presidente.
Bolsonaro lembrou também as recentes mortes em razão das chuvas em Petrópolis e Angra dos Reis, ambas no Rio de Janeiro, e declarou que a situação poderia ser evitada. “A gente lamenta o ocorrido, mas parece que aquilo [em Petrópolis] ia acontecer em chovendo acima do normal.”
Mais cedo, o presidente sobrevoou regiões de Pernambuco atingidas pelas chuvas e disse que o governador Paulo Câmara (do PSB, aliado de Lula) não o havia procurado para pedir ajuda. Câmara, por sua vez, afirmou não ter recebido ligação do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)