Urgente: Doria desiste de pré-candidatura à Presidência
O ex-governador de São Paulo João Doria acaba de anunciar sua desistência à candidatura presidencial. O tucano não resistiu à pressão da cúpula do PSDB, que decidiu, na semana passada, apoiar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) para a cabeça de chapa...
O ex-governador de São Paulo João Doria acaba de anunciar sua desistência à candidatura presidencial. O tucano não resistiu à pressão da cúpula do PSDB, que decidiu, na semana passada, apoiar o nome de Simone Tebet (MDB-MS) para a cabeça de chapa.
“Não sou a escolha da cúpula do PSDB. Mas aceito essa decisão de cabeça erguida. Sempre seguirei buscando o consenso contra a minha vontade pessoal”, declarou Doria. “Me retiro com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse.
Durante o pronunciamento, Doria recapitulou sua trajetória política, as ações como prefeito e governador de São Paulo – principalmente sua campanha pela vacinação contra Covid – e disse que hoje era “um dia de respostas, mas também de perguntas”. Ele criticou o governo Jair Bolsonaro e também as gestões do PT.
“Venci as três prévias do meu partido. Guardo as melhores lembranças da prefeitura e também do meu amigo Bruno Covas”, disse Doria. “Tenho orgulho de ter feito uma gestão transformadora, elogiada até mesmo por meus adversários”, declarou. “Agradeço também aos mais de 6 milhões de brasileiros que já se manifestaram no meu nome em votar para o presidente, mesmo antes da campanha”, afirmou.
Agora, o partido discute a possibilidade de Doria assumir a vaga de vice na chapa de Simone ou mesmo a possibilidade disputar o Senado por São Paulo.
Assista:
Leia também: A única saída de Doria é o PSDB.
Mais lidas
“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle
OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato
Justiça investiga suposta propaganda abusiva na CazéTV