Corinthians exclui verde da bandeira LGBTQIA+ e recebe críticas
O Corinthians foi criticado após fazer uma publicação nas redes para apoiar o Dia Internacional de Combate à Homofobia. O clube substituiu o verde da bandeira, que remete ao rival Palmeiras, pela cor cinza...
O Corinthians foi criticado após fazer uma publicação nas redes para apoiar o Dia Internacional de Combate à Homofobia. O clube substituiu o verde da bandeira, que remete ao rival Palmeiras, pela cor cinza.
“O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Respeite quem só quer viver. 17 de maio – Dia Internacional de Combate à Homofobia”, afirmou o Corinthians, em seu perfil oficial no Twitter.
A foto foi compartilhada pelo comentarista Pedro Moreno, da Globo, que chamou a atitude do clube de “mesquinharia” e “idiotice sem tamanho”.
“Tentar ocultar o verde da bandeira LGBTQIA+ é de uma mesquinharia, de uma idiotice sem tamanho! Que ação lamentável do Corinthians!!! Não resolvemos nossas demandas sociais porque a preocupação real nunca é com a causa. A diferença é que hoje há a necessidade de aparentar engajamento”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)