Brasil fica de fora da cúpula do G7 novamente
A Alemanha, país que preside o G7 neste ano, anunciou hoje os países convidados para a próxima cúpula do grupo, em junho. Serão chamados líderes da África do Sul, da Índia, da Indonésia e do Senegal para o encontro. Com isso, o Brasil ficará de fora mais uma vez...
A Alemanha, país que preside o G7 neste ano, anunciou hoje os países convidados para a próxima cúpula do grupo, em junho. Serão chamados líderes da África do Sul, da Índia, da Indonésia e do Senegal para o encontro. Com isso, o Brasil ficará de fora mais uma vez.
Na última edição, realizada em 2021 no Reino Unido, Austrália, Índia, África do Sul e Coreia e do Sul foram os países convidados. No ano anterior, Jair Bolsonaro (foto) disse ter recebido um convite de Donald Trump para a reunião do G7, que na ocasião era presidido pelos Estados Unidos. No entanto, o encontro foi adiado em razão da pandemia.
O G7 é formado por Estados Unidos, Itália, França, Japão, Canadá, Reino Unido e Alemanha. O Itamaraty ainda não se manifestou sobre o anúncio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)