Após aquisição de Musk, Obama perde milhares de seguidores no Twitter
Como mostramos, perfis bolsonaristas no Twitter ganharam milhares de seguidores desde que a rede social aceitou a oferta de compra de Elon Musk na última segunda-feira (25), levantando suspeitas sobre uma possível ação com robôs. Jair Bolsonaro, obteve 65 mil novos seguidores desde então. Carla Zambelli conseguiu 62 mil...
Como mostramos, perfis bolsonaristas no Twitter ganharam milhares de seguidores desde que a rede social aceitou a oferta de compra de Elon Musk na última segunda-feira (25), levantando suspeitas sobre uma possível ação com robôs.
Jair Bolsonaro, obteve 65 mil novos seguidores desde então. Carla Zambelli conseguiu 62 mil.
Segundo a Crusoé, no entanto, há dúvida sobre a ação dos bots.
“Na explicação dos bolsonaristas, seus eleitores festejaram a compra do Twitter por Musk e logo decidiram seguir seus políticos de coração nessa arena virtual, agora sabendo que a rede social irá valorizar o que eles acreditam ser liberdade de expressão.”
“Há dúvidas sobre a ação de bots neste caso. Isso porque contas de personalidades americanas de esquerda no Twitter sentiram um impacto negativo. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perdeu 300 mil seguidores desde segunda. A cantora Katy Perry, que fez campanha para o presidente atual, Joe Biden, e tocou em sua posse, perdeu 200 mil. O argumento sobre o uso de bots, nesses dois casos, não se aplica.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)