O sentido da vida
Um dos principais eventos do carnaval veneziano é o voo da Colombina, no qual a vencedora de um concurso de beleza pula do campanário de São Marcos. Prometi fazer a mesma coisa em caso de segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro: pular do campanário de São Marcos. Mas sem concurso de beleza, sem vestido do século 18 e, sobretudo, sem corda...
Um dos principais eventos do carnaval veneziano é o voo da Colombina, no qual a vencedora de um concurso de beleza pula do campanário de São Marcos. Prometi fazer a mesma coisa em caso de segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro: pular do campanário de São Marcos. Mas sem concurso de beleza, sem vestido do século 18 e, sobretudo, sem corda.
O único fator que pode me impedir de cumprir a promessa é o seguinte: sempre que bato os olhos na catedral de São Marcos, passa completamente a vontade de pular. Aliás, não só na catedral: em tudo aquilo que vejo ao meu redor, sem sair do lugar. É moleza esborrachar-se numa lajota. Duro mesmo é renunciar a São Marcos.
Os assinantes da Crusoé podem ler aqui o resto da minha coluna filosófica (e fartamente ilustrada).
Capitel da Vida
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)