Secretário-geral da ONU pede encontro com Putin e Zelensky
O português António Guterres, secretário-geral da ONU, fez pedidos formais nesta quarta (20) para se reunir com os líderes da Rússia e da Ucrânia, como parte dos esforços da entidade para acabar com a guerra provocada pela invasão das tropas de Vladimir Putin...
O português António Guterres, secretário-geral da ONU, fez pedidos formais nesta quarta (20) para se reunir com os líderes da Rússia e da Ucrânia, como parte dos esforços da entidade para acabar com a guerra provocada pela invasão das tropas de Vladimir Putin.
Em cartas entregues às missões de cada país nas Nações Unidas, Guterres pediu para se encontrar com Putin e com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, separadamente em suas respectivas capitais (Moscou e Kiev).
Mais cedo nesta quarta, o governo da Ucrânia propôs realizar uma “rodada especial” de negociações na cidade sitiada de Mariupol (foto). “Sem nenhuma condição”, afirmou no Twitter Mykhailo Podolyak, negociador ucraniano e assessor presidencial.
Segundo o Estadão, outro negociador ucraniano, David Arakhamia, disse no aplicativo de mensagens Telegram que ele e Podolyak estão prontos para ir a Mariupol para conversar com o lado russo sobre a retirada da guarnição militar e dos civis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)