Lula: “Nós não precisamos recriar imposto sindical”
Em evento com representantes de centrais sindicais, Lula disse, há pouco, que "asfixiaram o movimento sindical" com a reforma feita durante o governo de Michel Temer. "Eu não sei se você sabe, Alckmin, que asfixiaram o movimento sindical, cortaram o direito dos dirigentes sindicais estabelecerem as suas finanças", afirmou...
Em evento com representantes de centrais sindicais, Lula disse, há pouco, que “asfixiaram o movimento sindical” com a reforma feita durante o governo de Michel Temer.
“Eu não sei se você sabe, Alckmin, que asfixiaram o movimento sindical, cortaram o direito dos dirigentes sindicais estabelecerem as suas finanças”, afirmou.
Em seguida, o ex-presidente defendeu que não é preciso recriar o imposto sindical.
“Nós não precisamos recriar imposto sindical. Trabalhador não gosta de imposto sindical. É o dia em que o dirigente sindical é mais xingado, quando chega o dia de descontar um dia do imposto dele. O que a gente quer é ter um artigo na lei que diz que as finanças dos sindicatos serão decididas em assembleia livre, convocada pelo sindicato. É só isso que nós queremos.”
Lula também disse que, quando era presidente, disse várias vezes para a CUT e para a Força Sindical: “Façam barulho, porque, se vocês fizerem barulho, vocês nos dão coragem para convencer o Congresso Nacional a aprovar aquilo que é importante para vocês”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)