22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Alguns manifestantes contrários à cassação do deputado Arthur do Val protestam nos corredores da Alesp. O plenário do Conselho de Ética atingiu lotação máxima e parte dos apoiadores do parlamentar protestam do lado de fora...
Alguns manifestantes contrários à cassação do deputado Arthur do Val protestam nos corredores da Alesp. O plenário do Conselho de Ética atingiu lotação máxima e parte dos apoiadores do parlamentar protestam do lado de fora.
Os gritos de guerra e palavras de ordem podem ser ouvidas de dentro do plenário. A presidente do colegiado, Maria Lúcia Amary (PSDB), pediu diversas vezes que a porta fosse fechada.
A sessão analisa a cassação do deputado do Val. O movimento é uma medida punitiva pelos áudios em que o parlamentar afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.
As gravações de um grupo de amigos no WhatsApp foram divulgadas no início de março de 2022, quando Arthur do Val estava na Ucrânia. Nos áudios, o parlamentar compara a fila de refugiadas à entrada de uma balada, focando na beleza das mulheres refugiadas, além de incitar a prática de turismo sexual.
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos