Pré-candidato do PSB no Rio Grande do Sul cobra Lula: “Estamos perdendo tempo”
Na semana passada, o PSB apresentou Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa nacional encabeçada por Lula. Mas socialistas e petistas ainda têm muito a resolver nos estados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o pré-candidato do PSB ao governo, Beto Albuquerque (foto), tem cobrado uma "decisão o quanto antes" do ex-presidente petista...
Na semana passada, o PSB apresentou Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa nacional encabeçada por Lula. Mas socialistas e petistas ainda têm muito a resolver nos estados.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, o pré-candidato do PSB ao governo, Beto Albuquerque (foto), tem cobrado uma “decisão o quanto antes” do ex-presidente petista. O PT estadual tenta sustentar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edegar Pretto.
“Estamos dependendo de uma decisão do Lula. Aqui, no nível estadual, mantemos o diálogo, mas não temos como patrocinar a alteração das duas pré-candidaturas. Eu mantenho a minha pré-candidatura em qualquer circunstância e gostaria muito de que houvesse uma decisão ainda em abril”, disse a O Antagonista Beto Albuquerque, ex-deputado federal e vice na chapa de Marina Silva em 2014.
Albuquerque acrescentou que, se não tiver o apoio de Lula, vai costurar uma outra aliança no estado.
“Acho que estamos perdendo muito tempo. E que fique bastante claro que eu apoio quem me apoia. Então, se eu não conseguir ter o apoio do Lula, o que seria muito lamentável para mim, eu estaria pronto para costurar uma outra aliança e tornar viável minha candidatura a governador também.”
O socialista afirmou que tem mantido conversas com PDT e Solidariedade, por exemplo.
“O quadro posto é este: de indefinição. Estamos dependendo de uma decisão do Lula”, insistiu.
Leia também: Lula sacrifica aliados nos estados para viabilizar a própria candidatura
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)