Crusoé: MPF manda apurar denúncia de “fantasmas” em conselho federal
O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal para investigar denúncias graves de irregularidades no Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o CFT, cujo orçamento ultrapassou os 131 milhões de reais no ano passado, diz a Crusoé...
O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal para investigar denúncias graves de irregularidades no Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o CFT, cujo orçamento ultrapassou os 131 milhões de reais no ano passado, diz a Crusoé.
“Trata-se de uma autarquia nascida de uma cisão no Confea, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – na separação, o Confea seguiu representando engenheiros e agrônomos, mas os técnicos industriais, com formação de nível médio, passaram a ser representados pelo CFT. As denúncias mencionam indícios de pagamento irregular de diárias, fraude em licitações e contratação de funcionários fantasmas.”
“No rol de empregados está a mulher do deputado federal gaúcho Giovani Cherini, vice-líder do governo na Câmara e presidente da Frente Parlamentar do Ensino Técnico, que trata de interesses relacionados à categoria representada pelo conselho.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)