Covid: Anvisa deixa de recomendar teste negativo a vacinados que entrarem no Brasil
A Anvisa (foto) retirou a recomendação de exigir teste negativo para pessoas que entrarem no Brasil completamente vacinadas a partir de 1º de maio por vias aéreas...
A Anvisa (foto) retirou a recomendação de exigir teste negativo para pessoas que entrarem no Brasil completamente vacinadas a partir de 1º de maio por vias aéreas, registra O Globo.
As orientações, divulgadas nesta segunda-feira (28), constam de nota técnica enviada pela agência ao comitê interministerial na última quarta.
Segundo a Anvisa, quarentenas deverão passar a ser desnecessárias para não vacinados. As justificativas são o avanço da cobertura vacinal, o arrefecimento do cenário epidemiológico e a exigência de testagem para esse público. Também há a sugestão de que a Declaração de Saúde do Viajante deixe de ser obrigatória.
Quem estiver com ciclo de imunização incompleto ou não tiver recebido nenhuma dose da vacina contra Covid deverá apresentar teste negativo, como já era exigido anteriormente. A mudança proposta pela vigilância sanitária é que passe a valer só o exame de antígeno, realizado com 24 horas de antecedência.
A decisão final sobre as recomendações da Anvisa, porém, caberá aos ministérios da Casa Civil — coordenador do comitê —, da Saúde, da Justiça, da Infraestrutura e das Relações Exteriores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)