Danilo Gentili, na Crusoé: “Como eleitor, me nego a ser palhaço”
Em uma era na qual influenciadores calibram suas postagens para "lacrar" ou evitar o "cancelamento" nas redes sociais, o apresentador e comediante Danilo Gentili (foto) angariou milhões de seguidores com uma postura pouco usual para quem faz das plataformas digitais uma ferramenta de trabalho, diz a Crusoé...
Em uma era na qual influenciadores calibram suas postagens para “lacrar” ou evitar o “cancelamento” nas redes sociais, o apresentador e comediante Danilo Gentili (foto) angariou milhões de seguidores com uma postura pouco usual para quem faz das plataformas digitais uma ferramenta de trabalho, diz a Crusoé.
O comediante de 42 anos, que já foi agredido e condenado por injúria ao se indispor com petistas, sofreu neste mês o mais duro golpe do bolsonarismo — a tentativa de censura ao filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, recém-lançado nas plataformas de streaming.
Em entrevista à Crusoé, Danilo Gentili falou sobre a hipocrisia por trás da patrulha, aponta as semelhanças e diferenças da perseguição de agora em relação à que sofreu durante os governos do PT e reitera que está disposto a pagar o preço que for pela independência de seu trabalho.
“Eu sou comediante, não militante. Embora essa seja a minha profissão, como eleitor eu me nego a ser palhaço. Se prometeu e não cumpriu, deve ser cobrado e criticado.”
Sobre os ataques de bolsonaristas, ele disse:
“Algum discurso bolsonarista não é hipócrita? Cito algumas outras coisas que destoam bem: um cristão pode dizer que deseja câncer, tortura ou fuzilamento para alguém? Alguém que diz combater a corrupção pode se orgulhar de acabar com a Lava Jato e proteger a rachadinha? Alguém que se diz contra a mamata pode flertar com (a ideia de) transformar o filho em embaixador nos Estados Unidos e liberar bilhões para o fundo partidário em um momento em que o país está quebrado? São muitos exemplos, não é?”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)