Só com armas os ucranianos podem derrotar Putin
Desde o primeiro dia de guerra, Volodymyr Zelensky pede sempre a mesma coisa aos líderes da OTAN: armas para derrotar Vladimir Putin. Ele repetiu seu apelo hoje: “Em 24 de fevereiro, dirigi a vocês um pedido para fechar nossos céus e proteger nossos cidadãos das bombas e foguetes russos. Não ouvimos uma resposta clara...
Desde o primeiro dia de guerra, Volodymyr Zelensky pede sempre a mesma coisa aos líderes da OTAN: armas para derrotar Vladimir Putin.
Ele repetiu seu apelo hoje:
“Em 24 de fevereiro, dirigi a vocês um pedido para fechar nossos céus e proteger nossos cidadãos das bombas e foguetes russos. Não ouvimos uma resposta clara. A Ucrânia não tem armas antimísseis. Nossa aviação é muito pequena em comparação com a deles, por isso estão usando armas de destruição em massa. Vocês veem as consequências disso: quantas pessoas foram mortas, quantas cidades foram destruídas? Para salvar as pessoas e nossas cidades, a Ucrânia precisa de assistência militar irrestrita. Assim como a Rússia usa todo o seu arsenal contra nós”.
Ele disse também:
“Vocês têm pelo menos 20 mil tanques. A Ucrânia pediu um por cento disso. Deem para nós, ou vendam. Mas até hoje não temos uma resposta clara”.
Os ucranianos, com seu heroísmo, já ganharam a guerra no campo de batalha, mas a OTAN corre o risco de perdê-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)