Por que Lula não irá ao evento de filiação de Alckmin ao PSB
O PT será representado por Gleisi Hoffmann no ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB nesta quarta-feira (23), diz a Crusoé. Apesar de a dobradinha com Lula estar consolidada nos bastidores, a dupla ainda não aparecerá na foto. "Aliados do ex-tucano dizem que Lula considerou mais adequado...
O PT será representado por Gleisi Hoffmann no ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB nesta quarta-feira (23), diz a Crusoé. Apesar de a dobradinha com Lula estar consolidada nos bastidores, a dupla ainda não aparecerá na foto.
“Aliados do ex-tucano dizem que Lula considerou mais adequado não participar, porque, inevitavelmente, ele atrairia os holofotes numa cerimônia em que a “estrela” deve ser Alckmin — a solenidade marcará um novo capítulo na biografia política do ex-governador, que integrou os quadros do PSDB por 33 anos.
Lula avaliou também que uma nova aparição ao lado de Alckmin — o primeiro encontro público dos dois ocorreu num jantar em São Paulo em dezembro do ano passado — poderia ampliar o desconforto no PT, uma vez que algumas alas da legenda ainda resistem à escolha do ex-tucano para a vaga de vice e o nome dele ainda não foi submetido formalmente à Executiva da sigla.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)