Xerife de Bolsonaro reage à decisão de Moraes
Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que mandou bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo o país, o ministro da Justiça, Anderson Torres (foto), afirmou que o governo estuda uma solução pra restabelecer a plataforma...
Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que mandou bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo o país, o ministro da Justiça, Anderson Torres (foto), afirmou que o governo estuda uma solução pra restabelecer a plataforma.
“Milhões de brasileiros sendo prejudicados repentinamente por uma decisão monocrática. Já determinei a diversos setores do Ministério da Justiça que estudem imediatamente uma solução para restabelecer ao povo o direito de usar a rede social que bem entenderem”, disse no Twitter.
Na mesma decisão, o ministro afirmou que a plataforma deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça brasileira.
Como mostramos, Moraes atendeu a pedido da Polícia Federal, no âmbito da investigação do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Segundo a PF, o aplicativo até hoje não cumpriu as determinações judiciais referentes ao caso, o que exige a adoção da medida extrema.
Como também mostramos, o fundador do Telegram resolveu se manifestar há pouco pela primeira vez. Na própria plataforma, ele alegou “um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos” e pediu desculpas pela falta de resposta às tentativas de contato do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)