Lideranças do MBL cogitam deixar Podemos após saída de Arthur do Val
Lideranças do MBL têm discutido a possibilidade de deixar o Podemos, ao qual se filiaram em janeiro, diante do fim do projeto da candidatura de Arthur do Val (foto) ao governo de São Paulo...
Lideranças do MBL têm discutido a possibilidade de deixar o Podemos, ao qual se filiaram em janeiro, diante do fim do projeto da candidatura de Arthur do Val (foto) ao governo de São Paulo, informa o Painel da Folha.
Conhecido como Mamãe Falei, o deputado estadual se desfiliou do partido após o vazamento de áudios em que faz comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas. Ele ainda corre o risco de ter o mandato cassado pela Assembleia Legislativa paulista.
Para o MBL, o acordo com o Podemos previa que o movimento apontaria o novo nome para concorrer o governo; já a sigla entende que a negociação se referia especificamente a Arthur do Val. Hoje, cresce no partido a ideia de que sua presidente, Renata Abreu, seja a candidata em São Paulo —ideia já apoiada por Sergio Moro, o presidenciável do Podemos.
Líderes do MBL, por sua vez, querem que o vereador Rubinho Nunes (Podemos) ou o deputado estadual Heni Ozi Cukier (sem partido) ocupem o lugar deixado por Mamãe Falei. Como essa perspectiva tem se mostrado improvável, eles têm falado em deixar a legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)