STJ marca para 22 de março julgamento de ação de Lula contra ‘PowerPoint’ de Dallagnol
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 22 de março o julgamento de uma ação indenizatória apresentada por Lula contra Deltan Dallagnol, o ex-procurador da Lava Jato. O relator do caso é o ministro Luís Felipe Salomão...
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 22 de março o julgamento de uma ação indenizatória apresentada por Lula contra Deltan Dallagnol, o ex-procurador da Lava Jato. O relator do caso é o ministro Luís Felipe Salomão.
O processo começou na Justiça de SP em dezembro de 2016, onde foi negado. Em setembro de 2018, o petista recorreu ao TJ de São Paulo, onde perdeu novamente.
Deltan afirmou, em entrevista, que usou o PowerPoint que mostrava o petista no centro do esquema de corrupção da Petrobras, em coletiva em 2016, na intenção de “ser didático”.
Na ação que chegou ao STJ sobre o assunto, a defesa de Lula diz que o petista sofreu dano moral. Os advogados do petista alegam que o então procurador agiu com “abuso de autoridade, imputando práticas de crimes com adjetivações”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)