Marcha sobre Kiev
Os planos iniciais de Vladimir Putin fracassaram. Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, cujos boletins diários se tornaram a melhor fonte para entender o que está ocorrendo no campo de batalha, o Exército russo ainda não está pronto para atacar Kiev...
Os planos iniciais de Vladimir Putin fracassaram.
Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, cujos boletins diários se tornaram a melhor fonte para entender o que está ocorrendo no campo de batalha, o Exército russo ainda não está pronto para atacar Kiev.
“As forças terrestres russas continuam a fazer progressos limitados. Persistem problemas logísticos que impediram o avanço russo, assim como a forte resistência ucraniana.
A Rússia provavelmente está procurando redefinir e reposicionar suas tropas para uma ofensiva renovada nos próximos dias. Isso provavelmente incluirá operações contra a capital Kiev”.
O Pentágono tem uma visão semelhante à dos ingleses.
Nas últimas 24 horas, de acordo com os militares dos Estados Unidos, as tropas russas ganharam cinco quilômetros rumo a Kiev.
Imagens de satélite mostram que o gigantesco comboio de sessenta quilômetros de extensão “se dispersou e se redistribuiu” pelo território, indicando que uma nova ofensiva contra a capital poderá ser desencadeada em breve.
O saldo de uma guerra nas ruas de Kiev será trágico. Muito mais gente vai morrer, tanto civis quanto militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)