Presidente do União Brasil defende antecipar uso de fundão eleitoral
O presidente da União Brasil, Luciano Bivar, defendeu na noite desta quarta-feira a antecipação do uso dos recursos do fundão eleitoral no pleito de 2022. Pela legislação eleitoral, os partidos políticos somente podem gastar o dinheiro...
O presidente da União Brasil, Luciano Bivar, defendeu na noite desta quarta-feira a antecipação do uso dos recursos do fundão eleitoral no pleito de 2022.
Pela legislação eleitoral, os partidos políticos somente podem gastar o dinheiro destinado às campanhas eleitorais a partir de agosto, quando passam a ser permitidos os comícios, a distribuição de material gráfico e propagandas na internet.
“Em um passado recente se justificava 45 dias antes da eleição para começar a liberar as verbas para as candidaturas. Como hoje o fundo é tudo, e é preciso que os candidatos comecem a fazer suas propagandas eleitorais, que se antecipe isso”, declarou Bivar durante o congresso Essent Jus Experience.
O União Brasil é o partido que terá a maior fatia no fundão eleitoral em 2022. Serão destinados R$ 770 milhões para a agremiação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)