Putin: “Vamos ajudar as novas repúblicas, inclusive com assistência militar”
Vladimir Putin (foto) afirmou há pouco que a Rússia vai oferecer apoio militar as repúblicas autoproclamadas de Luhans e Donetsk. Ontem, o presidente russo reconheceu a independência das regiões, localizadas no leste da Ucrânia. Em pronunciamento à imprensa nesta terça (22), Putin afirmou...
Vladimir Putin (foto) afirmou há pouco que a Rússia vai oferecer apoio militar as repúblicas autoproclamadas de Luhans e Donetsk. Ontem, o presidente russo reconheceu a independência das regiões, localizadas no leste da Ucrânia.
Em pronunciamento à imprensa nesta terça (22), Putin afirmou que os acordos que assinou com Luhansk e Donetsk serão respeitados.
“Assinamos um acordo. Esse acordo com o povo das regiões de Donetsk e Luhansk deixam claro que nós iremos fornecer a eles ajuda apropriada, inclusive assistência militar, se for necessário. É importante entender que nós pretendemos cumprir nossos compromissos e obrigações.”
Há pouco, o parlamento russo autorizou o governo a usar forças militares fora do país. Ontem, logo após reconhecer a independência dos territórios, Putin enviou tropas para garantir a “manutenção da paz”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)