Aliado de Kalil diz que manifestação de policiais “deve ser respeitada e levada em consideração”
O senador Alexandre Silveira (PSD), que assumiu no lugar de Antonio Anastasia, atualmente ministro do TCU, divulgou nota na qual aplaude a manifestação desta segunda-feira (21) de policiais e bombeiros em Belo Horizonte. A categoria reivindica aumento salarial. Segundo relatos da imprensa local, os manifestantes, muitos deles armados...
O senador Alexandre Silveira (PSD), que assumiu no lugar de Antonio Anastasia, atualmente ministro do TCU, divulgou nota na qual aplaude a manifestação desta segunda-feira (21) de policiais e bombeiros em Belo Horizonte.
A categoria reivindica aumento salarial. Segundo relatos da imprensa local, os manifestantes, muitos deles armados, soltaram rojões e chegaram a amarrar uma corda em um semáforo para impedir o trânsito.
“A manifestação dos servidores públicos da segurança deve ser respeitada e levada em consideração pelas autoridades responsáveis de Minas Gerais. Estamos falando de uma categoria com que nosso estado sempre contou e que esteve na linha de frente da pandemia. Uma categoria com a qual foi assinado um acordo há três anos, que o governo do estado jogou no lixo. É muito grave um governo não cumprir um acordo que foi fruto de diálogo e chegou a ser registrado, divulgado por toda a imprensa. É uma quebra de confiança inaceitável por parte do estado que deveria ser o primeiro a dar exemplo.”
Ainda de acordo com Silveira, pré-candidato à reeleição na chapa de Alexandre Kalil (PSD), adversário do governador Romeu Zema (Novo), “ninguém está reivindicando aumento real, benesses ou mordomias”.
“O que eles estão pedindo é o reajuste inflacionário, algo muito justo.”
O senador acrescentou esperar “que o movimento reivindicatório siga com base na legalidade, princípio das forças de segurança pública, da ordem e da paz”.
“Policiais em serviço andam armados e são treinados para isso. Não chegou ao meu conhecimento qualquer constrangimento causado na manifestação.”
Leia também: Protesto com policiais armados “mostra clara afronta à Constituição”, diz líder do Novo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)