Senador vai ao TCU para tentar barrar contrato de concessão da BR-163
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) apresentou denúncia junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o Consórcio Via Brasil, vencedor da concessão de mais de 1 mil quilômetros das BRs-163 e 230, entre os municípios de Sinop (MT) e Miritituba (PA)...
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) apresentou denúncia junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o Consórcio Via Brasil, vencedor da concessão de mais de 1 mil quilômetros das BRs-163 e 230, entre os municípios de Sinop (MT) e Miritituba (PA).
No pedido, o parlamentar pede que a Corte suspenda imediatamente a assinatura do contrato junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), até que fique comprovada a capacidade econômica do grupo para realizar as intervenções previstas no acordo.
O parlamentar afirmou que o consórcio Via Brasil já possui dois contratos de concessões que não estão sendo cumpridos na íntegra – os das rodovias estaduais MT-208 e a MT-320. O senador disse na denúncia que o consórcio não teria condições técnicas e financeiras para assegurar a trafegabilidade das vias.
“Se a concessionária não tem condições de cuidar de menos de 200 quilômetros de duas rodovias estaduais, está claro que não há capacidade técnica e financeira de uma obra desta magnitude”, declarou o senador (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)