Máquina de desinformação russa cria pretextos para justificar ataque à Ucrânia
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou nessa quinta (17), em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que a Rússia está criando vários pretextos para justificar um ataque à Ucrânia, diz a Crusoé...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou nessa quinta (17), em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que a Rússia está criando vários pretextos para justificar um ataque à Ucrânia, diz a Crusoé.
“Entre as possibilidades citadas por Blinken estão um falso atentado a bomba na Rússia, o descobrimento de supostas valas com corpos humanos nas regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk, um falso ataque com drones contra civis ou até um genocídio, ‘zombando de um conceito que nós, neste Conselho, levamos a sério’. Blinken também comentou na ONU que essas justificativas já começaram a ser divulgadas em sites e canais controlados pelo Kremlin.”
“Um desses sites tem versão em português, o Sputnik Brasil, que tem sido usado em operações do Kremlin para espalhar desinformação sobre vacinas de outros países.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)