Putin: “Temos firme compromisso aos princípios de multilateralismo”
Em pronunciamento após o encontro com Jair Bolsonaro, Vladimir Putin afirmou que as posições dos governos da Rússia e do Brasil convergem em diversos pontos. Os chefes de Estado se reuniram por cerca de duas horas no Kremlin e almoçaram juntos. Segundo Putin, os países têm forte compromisso com o multilateralismo...
Em pronunciamento após o encontro com Jair Bolsonaro, Vladimir Putin afirmou que as posições dos governos da Rússia e do Brasil convergem em diversos pontos. Os chefes de Estado se reuniram por cerca de duas horas no Kremlin e almoçaram juntos.
Segundo Putin, os países têm forte compromisso com o multilateralismo.
“Constatamos que, em muitos assuntos, as posições dos nossos países são próximas ou coincidentes. Mantemos diálogos ativos entre nossos ministros das Relações Exteriores. Os nossos países defendem a formação de um mundo multipolar, com base no direito internacional e papel central coordenador da ONU. Com isso, temos firme compromisso aos princípios de multilateralismo, resolução de conflitos diplomáticos e políticos.”
O presidente russo comentou ainda a passagem do Brasil pelo Conselho de Segurança da ONU. Mais cedo, o chanceler russo, Sergei Lavrov, defendeu a entrada do Brasil no conselho de forma definitiva.
“Já que, em 2023, o Brasil terá assento não permanente no Conselho de Segurança da ONU, pretendemos intensificar a nossa cooperação sobre todos os assuntos da agenda da ONU. Sem dúvida, continuaremos a interagir com parceiros brasileiros no âmbito do Brics, grupo internacional respeitado, que ocupa lugar importante no mundo moderno multipolar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)