Carlos França: “A Rússia é para o Brasil uma referência mundial”
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França (foto), comentou há pouco a reunião que teve com o seu contraparte russo, Sergei Lavrov. Os dois se reuniram na manhã desta quarta-feira (16). Em coletiva de imprensa, França disse que a Rússia é uma referência...
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França (foto), comentou há pouco a reunião que teve com o seu contraparte russo, Sergei Lavrov. Os dois se reuniram na manhã desta quarta-feira (16).
Em coletiva de imprensa, França disse que a Rússia é uma referência para o Brasil em tecnologia de Defesa.
“A Rússia é para o Brasil uma referência mundial em desenvolvimento tecnológico, sobretudo no âmbito de sua indústria de Defesa. O Brasil privilegia parcerias internacionais e transferências de tecnologia nesse setor.”
O ministro brasileiro afirmou que “temas de cunho internacional” e relativas à ONU também foram discutidos.
“Hoje, com os ministros Sergei Lavrov e Sergei Shoyu, nós discutimos três pontos basicamente. Em primeiro lugar, discutimos parâmetros para implementar uma parceria Brasil-Rússia no campo da pesquisa e desenvolvimento de projetos comuns na área da Defesa. Tratamos também de temas de cunho internacional, sobretudo em nossas regiões. E também abordamos questões afeitas ao Conselho de Segurança da ONU.”
Na coletiva, França e Lavrov não comentaram as tensões militares com a Ucrânia.
Ainda nesta manhã, Jair Bolsonaro deve se reunir com Vladimir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)