Justiça suspende contratos com grupo suspeito de desvios em Pernambuco
A Justiça Federal determinou a suspensão de contratos investigados pela Operação Literatus, deflagrada pela PF no fim de 2021, em Pernambuco, diz a Crusoé. A apuração envolve recursos federais destinados à educação...
A Justiça Federal determinou a suspensão de contratos investigados pela Operação Literatus, deflagrada pela PF (foto) no fim de 2021, em Pernambuco, diz a Crusoé. A apuração envolve recursos federais destinados à educação.
“Segundo o Ministério Público Federal, um grupo que movimentou mais de 2,4 bilhões de reais teria articulado os desvios. A decisão determinou que o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Andrade Bezerra Barros, não feche novos contratos com os acusados pelo prazo de 120 dias.”
“O contrato entre o governo estadual e a empresa GM Quality Comércio foi celebrado em dezembro do ano passado. […] Segundo o MPF, há indícios de superfaturamento na venda de livros e kits escolares a órgãos estaduais e municipais de Pernambuco, especialmente em contratos firmados com a Prefeitura do Recife e com a Secretaria de Educação do Estado.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)