Aliados de Doria veem “fracasso de Aécio”
O PSDB, para a surpresa de ninguém, vive uma nova crise interna polarizada por aliados de Aécio Neves e de João Doria. Do lado de Doria, a avaliação, por óbvio, é a de que Aécio "fracassou" ao tentar "criar um fato político" com a reunião que incluiu Eduardo Leite...
O PSDB, para a surpresa de ninguém, vive uma nova crise interna polarizada por aliados de Aécio Neves e de João Doria.
Do lado de Doria, a avaliação, por óbvio, é a de que Aécio “fracassou” ao tentar “criar um fato político” com a reunião que incluiu Eduardo Leite — derrotado nas prévias internas –, Tasso Jereissati, José Aníbal e Pimenta da Veiga. Leia mais aqui sobre a reunião.
A aposta dos aliados de Doria é a de que Leite e os demais tucanos históricos não deixarão o partido, ao contrário do que gostaria Aécio, e a candidatura presidencial do governador paulista vai seguir.
“Com a reunião desta semana, o Aécio quis criar um clima ruim de novo, só isso. Sempre que ele puder criar clima tenso no partido contra o Doria, ele vai fazer. Mas a verdade é que a reunião não teve resultado prático. Eles vão pedir o ‘plano de voo’ do Doria, mas fato é que agora não é hora de aferição. Ainda teremos a possível federação, a campanha ainda vai começar, vamos reunir mais partidos. O Aécio fracassou”, disse um tucano ligado a Doria e integrante da executiva nacional da sigla.
Provocamos com a pergunta de por que, então, o PSDB não expulsou Aécio quando teve a oportunidade, em 2019?
“O sonho de todo mundo é que ele saísse do partido. Mas ele juntou uma tropa na executiva e perdeu-se a oportunidade naquele momento. Ele causava e causa um desgaste enorme para o partido, é muito ruim, mas, naquela ocasião, ele conseguiu mostrar que o caso dele era uma questão pessoal, uma briga com o Doria. Aí deu certo e ele ficou. Agora não dá mais.”
O PSDB decidiu não expulsar Aécio no processo aberto em razão da delação da JBS e finalizado em agosto de 2019. A alegação oficial foi a de que o tucano não havia sido condenado com trânsito em julgado. Em novembro do ano passado, Aécio disse que cogitar a saída dele do PSDB é “hipótese ridícula”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)