Holiday: “O erro foi usar nazismo como exemplo”
O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira (10), que o "erro" de Kim Kataguiri no "Flow Podcast" foi usar o nazismo como exemplo para defender a liberdade de expressão. Na edição da última segunda-feira (7) do programa, Kim afirmou...
O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira (10), que o “erro” de Kim Kataguiri no “Flow Podcast” foi usar o nazismo como exemplo para defender a liberdade de expressão.
Na edição da última segunda-feira (7) do programa, Kim afirmou que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. No dia seguinte, o deputado afirmou ao Papo Antagonista que se referia a obras nazistas, como Mein Kampf. Segundo ele, a melhor forma de combater as ideias nazistas é deixar que as pessoas as conheçam.
Ao Metrópoles, Holiday disse que tem posicionamento parecido com o do ex-colega do MBL e que ele se expressou mal.
“Tenho posicionamento parecido, de que criminalizar opiniões é um erro. Porém, você tem que criminalizar qualquer tipo de incitação ao crime ou incitação ao ódio. Nazismo por si só já é incitação ao crime contra judeus. O erro dele foi usar nazismo como exemplo.”
Ontem, no Twitter, Holiday citou a descriminalização das drogas para dizer que quem defende a descriminalização do nazismo não é nazista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)