Relatório da CPI da Covid com acusações a Bolsonaro chega ao Tribunal de Haia
O relatório final da CPI da Covid chegou ao Tribunal Penal Internacional (foto), em Haia, na Holanda, nesta quarta-feira (9), informaram nas redes sociais integrantes da cúpula da comissão...
O relatório final da CPI da Covid chegou ao Tribunal Penal Internacional (foto), em Haia, na Holanda, nesta quarta-feira (9), informaram nas redes sociais integrantes da cúpula da comissão.
O documento que aponta possíveis nove crimes de Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid foi enviado à corte pelos senadores que participaram do colegiado.
No relatório final da CPI, o presidente brasileiro é acusado de prevaricação, charlatanismo, epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.
O Tribunal de Haia é responsável por analisar e julgar casos de pessoas que cometem crimes em âmbito internacional, entre eles, genocídio e crimes contra a humanidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)