TRE-RS reabre processo que pode suspender direitos políticos de Hang
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul decidiu reabrir o processo em que o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, é suspeito de cometer abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020 em Santa Rosa, diz a Crusoé...
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul decidiu reabrir o processo em que o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, é suspeito de cometer abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020 em Santa Rosa, diz a Crusoé. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.
“Caso o TSE acompanhe o entendimento do TRE-RS, o processo voltará à cidade de origem onde será julgado pelo juiz eleitoral de primeira instância. Bolsonarista de carteirinha, Hang, que ainda não tem filiação partidária, avalia se lançar ao Senado por Santa Catarina.”
“Em um evento em 11 de novembro de 2020, o empresário disse aos eleitores do município que a continuidade da construção de uma de suas lojas na cidade só estaria garantida se o candidato a prefeito Anderson Mantei, do PP, ganhasse a disputa, o que acabou se confirmando.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)