Guedes cita lei eleitoral para tentar barrar PEC dos Combustíveis
Como mostramos, Paulo Guedes (foto) tenta convencer o Jair Bolsonaro a desistir da PEC dos Combustíveis, que permite até zerar os impostos federais e estaduais sobre todos os combustíveis. O ministro vive uma queda de braço com Ciro Nogueira. O ministro da Casa Civil foi autorizado pelo presidente a articular a proposta, driblando Guedes...
Como mostramos, Paulo Guedes (foto) tenta convencer Jair Bolsonaro a desistir da PEC dos Combustíveis, que permite até zerar os impostos federais e estaduais sobre todos os combustíveis.
O ministro vive uma queda de braço com Ciro Nogueira. O ministro da Casa Civil foi autorizado pelo presidente a articular a proposta, driblando Guedes.
Para persuadir Bolsonaro, o ministro da Economia tem usado as barreiras impostas pela lei eleitoral. A regra veda a concessão de benefícios em ano de eleições.
Pensando nisso, o governo deixou para a base aliada o papel de apresentar a proposta formalmente. Oficialmente, o texto é do deputado Christino Áureo (PP-RJ).
Auxiliares de Guedes, no entanto, afirmam que o fato de a PEC ter sido articulada pela Casa Civil pode servir como pretexto para levar o caso à Justiça Eleitoral contra a campanha de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)