Rússia inicia exercícios militares na Bielorrússia
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, participou nesta quinta-feira (3) de uma série de exercícios militares na Bielorrússia, em meio a tensões envolvendo supostos planos de uma invasão à Ucrânia. As manobras, chamadas de "Resolução Aliada"...
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, participou nesta quinta-feira (3) de uma série de exercícios militares na Bielorrússia, em meio a tensões envolvendo supostos planos de uma invasão à Ucrânia.
As manobras, chamadas de “Resolução Aliada” e com término previsto para o dia 20 de fevereiro, devem reunir 30 mil militares, além de blindados, tanques e aeronaves.
Segundo a Otan, esse é o maior deslocamento russo em solo bielorrusso desde a Guerra Fria.
De acordo com a apresentação oficial das manobras, “os militares trabalharão para repelir agressões externas, combater o terrorismo, aprimorar suas habilidades de defesa das fronteiras, cortar canais de entrega de armas e encontrar e neutralizar falsos sabotadores”.
“Fuma grande avaliação do que foi feito na fase de preparação de exercícios. Mas você notou, com razão, que a primeira etapa, a transferência de grandes agrupamentos de tropas e equipamentos está em fase de conclusão”, afirmou Sergei Shoigu, segundo a Zvezda TV, ligada ao governo da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)