Nos EUA, Pfizer pede autorização para vacinar crianças de 6 meses a 4 anos
A Pfizer e a BioNTech entraram nesta terça-feira (1º) com pedido de autorização nos EUA para aplicar sua vacina contra a Covid (foto) em crianças de 6 meses a 4 anos. A previsão das empresas é adotar um esquema de três doses...
A Pfizer e a BioNTech entraram nesta terça-feira (1º) com pedido de autorização nos EUA para aplicar sua vacina contra a Covid (foto) em crianças de 6 meses a 4 anos. A previsão das empresas é adotar um esquema de três doses.
A FDA (Food and Drug Administration, a “Anvisa americana”), anunciou que fará no próximo dia 15 de fevereiro uma reunião para avaliar o pedido.
Atualmente, Pfizer e BioNTech estão testando a eficácia de uma terceira dose do seu imunizante para essa faixa etária e preveem finalizar o estudo nos próximos meses, de acordo com um comunicado das empresas.
“Acreditamos que três doses da vacina serão necessárias para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, para assim alcançarmos altos níveis de proteção contra atuais e potenciais variantes. Se duas doses forem autorizadas, os pais terão a oportunidade de iniciar uma série de vacinação [contra a] Covid para seus filhos enquanto aguardam a possível autorização de uma terceira”, disse em nota Albert Bourla, o presidente da Pfizer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)