Os cenários possíveis para a crise na Ucrânia
Duda Teixeira, na Crusoé, traçou três cenários possíveis para a crise na Ucrânia a partir de ações que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode ou não adotar nas próximas semanas. O primeiro é aquele em que a diplomacia...
Duda Teixeira, na Crusoé, traçou três cenários possíveis para a crise na Ucrânia a partir de ações que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode ou não adotar nas próximas semanas.
O primeiro é aquele em que a diplomacia evita uma ofensiva militar, e Putin manda os mais de 100 mil soldados acampados na fronteira de volta para casa. O recuo não seria lido necessariamente como uma derrota, já que o presidente teria obtido vitórias apenas movendo suas tropas e tanques.
“O segundo cenário é aquele em que a Rússia conquistaria mais um pedaço do território ucraniano. A justificativa para algo do tipo poderia ser dada com uma ação clandestina, simulando que soldados russos foram atacados dentro da Ucrânia. Além disso, qualquer sanção precipitada do Ocidente também poderia ser usada como pretexto.”
Leia a íntegra aqui. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)